Histórico da escola 


A Escola São Cristóvão foi fundada em 21 de fevereiro de 1958 quando pertencia ao município de Curitibanos, tendo o nome de Escola Municipal Cerro do Bugio, teve suas atividades desenvolvidas em uma capela cedida pela comunidade até 01 de abril de 1961. Após esta data passou a ser Escola Estadual, onde neste mesmo ano foi construído um espaço físico próprio de madeira, com uma área de 48 m2. Ainda neste mesmo ano, com o Decreto-Lei n° 797, que criou o município de Fraiburgo, a escola passou a pertencer a este município.

A partir do mês de maio de 1998 à escola passou a se denominar Escola Municipal São Cristóvão, mudança esta que aconteceu pelo Decreto-Lei n° 2344, do dia 21 de outubro de 1997, que transfere as escolas estaduais para os municípios.

Hoje a escola denomina-se Centro Educacional Municipal São Cristóvão, atendendo aproximadamente 160 crianças, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, distribuídos de Berçário I ao 5° ano.

No ano de 2018, iniciou-se o Projeto Educação Integral, atendendo em média 50 alunos.

As razões que motivaram a criação desta unidade educativa foram a realidade de trazer uma escola que fosse próximo dos moradores do campo como também a perspectiva de crescimento do bairro onde localiza-se a mesma.








PÁSCOA

  Que a Páscoa seja um lembrete para valorizarmos os pequenos momentos de alegria e as bênçãos que recebemos todos os dias. Feliz Páscoa!