“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” – Paulo Freire

segunda-feira, 21 de março de 2022

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA




 

PRESERVAR A ÁGUA É PRESERVAR A VIDA!


Os alunos do 4° ano “A” produziram cartazes a partir da ampliação de imagens. A atividade foi a contextualização do planejamento onde o tema ÁGUA foi discutido oralmente, feito pesquisas e apresentação da letra da música PLANETA AZUL de Chitãozinho e Xororó.

          O trabalho com o tema PRESERVAR A ÁGUA É PRESERVAR A VIDA, teve como                   objetivos:

  • Saber sobre a necessidade de se economizar água;

  • Reconhecer a importância da água para a vida e suas diversas utilidades;

  • Compreender o ciclo da água:

  • Conhecer as causas da poluição da água;

  • Identificar os cuidados que devemos ter com a água potável.
























Recebendo Material Escolar

 




segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 Agosto laranja


O mês de agosto foi dedicado à ações de conscientização e prevenção de deficiências, sejam elas físicas, visuais, mentais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente, visando o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de cada indivíduo, promovendo a inclusão social e combatendo qualquer tipo de descriminação ou preconceito.










SOLETRANDO

Os alunos mostraram todo o seu conhecimento e concentração na atividade de Soletrando. Letra por letra, palavra por palavra, eles se diverti...