terça-feira, 23 de setembro de 2014

Projeto Escola no Campo em pleno desenvolvimento

A coleta do óleo de cozinha usado para a confecção do sabão, o plantio de flores para o embelezamento da escola, a reciclagem do lixo, a coleta de pilhas e baterias velhas e a horta escolar são atividades que fazem parte do Projeto Escola no Campo.
















Os alunos aprendendo a receita do sabão caseiro com nossa merendeira Eunice.


Hora de cortar e distribuir o sabão.






Local da reciclagem


As flores deram nova vida a nossa escola.







A horta está muito bonita, não demora para começar a colheita.




sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Escolinha do SESI no CEM São Cristóvão a todo vapor!!!


A importância do Esporte na Educação

    
Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Por isso a importância de projetos como esse do SESI.


Parabéns professores 
Diego e Guilherme pelo excelente trabalho.









Desfile de 07 de setembro de 2014

Jogos, brinquedos e brincadeiras fazem parte do mundo da criança, pois estão presentes na humanidade desde seu início. Mostramos aqui um pouco do resgate do lúdico como processo educativo, demonstrando que se trabalhar ludicamente não se está abandonando a seriedade e a importância dos conteúdos a serem apresentados a criança, pois as atividades lúdicas são indispensáveis para o seu desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos, uma vez que possibilitam o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Por meio de atividades lúdicas, a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.










CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE

  A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes e os moradores do bairro acerca da doença, apresentando hábitos preventivos e cuidad...